Cobertura colaborativa

Leia e participe! Celebre a nossa tradição!
Conheça

Das Festas do Rosário à Festa do Caxambu, dos Ternos às Lavadeiras ou Pastorinhas, são mais de 50 tipos de devoção e uma grande diversidade de folias no estado. A cultura mineira vem de antes do processo de colonização mineira, com origem nas comunidades quilombolas e indígenas, mescladas com as interpretações e sincretismos a partir do início do ciclo do ouro. É, sem dúvida, uma das culturas mais ricas do país e esse projeto é para celebrar essa diversidade.

Com o retorno desses festejos às ruas das cidades de todo o estado, queremos conhecer e celebrar a partir das coberturas colaborativas o movimento, cores e expressões das tradições mineiras.

  • Para participar, basta publicar fotos e/ou vídeos no Instagram com a hashtag #FestejaTradiçãoMineira, não esquecendo de descrever o festejo retratado, junto da data e local onde ele aconteceu ou está acontecendo. As publicações com a tag poderão então ser identificadas e compartilhadas pelo Minas NINJA, numa grande cobertura de festas e tradições de todas as Gerais.

  • A convocatória busca trabalhos que retratam festas, festividades, grupos, rituais, danças, folguedos e/ou ritos tradicionais do estado de Minas Gerais, através de fotos e/ou vídeos.
  • As inscrições deverão ser realizadas por meio da publicação do conteúdo no seu Instagram marcando a tag #FestejaTradiçãoMineira.
  • Todos os trabalhos inscritos serão automaticamente replicados no site do projeto com uma prévia demonstrativa de trabalhos com a tag #FestejaTradiçãoMineira.
  • Os trabalhos devidamente inscritos serão analisados por uma comissão da Mídia NINJA e parceiros que irá selecionar obras para compor uma mostra audiovisual que será projetada em cidades do estado.
  • Os trabalhos publicados poderão ser divulgados nas redes da Mídia NINJA, Minas NINJA e NINJA Foto
  • Os critérios de seleção levarão em consideração a adequação da foto e/ou vídeo ao tema proposto, aos aspectos estéticos da obra, a diversidade regional e levarão em consideração a diversidade étnico racial, de gênero, orientação sexual e das linguagens apresentadas.
  • Essa convocatória está aberta à pessoas residentes em qualquer parte do mundo, desde que seu trabalho tenha sido comprovadamente produzido no estado de Minas Gerais.
  • Ao se inscrever, o participante se responsabiliza pelos direitos autorais e direitos de imagem dos retratados, e concorda que estes trabalhos e materiais realizados por meio destes, sejam divulgados nas redes da Minas NINJA e Mídia NINJA, no site do projeto e projetados nas cidades mineiras selecionadas.
  • A participação nesta convocatória implica na total concordância com todos os termos deste regulamento.
  • Dúvidas sobre a inscrição ou projeto escreva para contatominasninja@gmail.com

Minas NINJA

A Minas NINJA é um canal de comunicação que surge em janeiro de 2019 como desdobramento das atividades da rede NINJA em Minas Gerais. Narramos a cultura e as lutas dos movimentos sociais deste estado. Sabemos da grandiosidade e diversidade de territórios e tradições e da força e potência que vem do interior do Brasil. Do Vale do Jequitinhonha ao Triângulo. Das Minas às Gerais, que são muitas. Que são dentro e fundo. Profundo…